quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

A luta pelos direitos civis e por uma sociedade mais justa continua...



Hoje é 27 de dezembro de 2018 e em poucos dias o neofacista e sua entourage ocuparão o cargo mais importante do grande  bananão. Será um grande teste para o que resta das instituições da república a começar pela anemica democracia liberal. Confesso meu ceticismo em relação as instuições que em passado recente imaginei serem solidas. Uma a uma falharam  em defender a república e a democracia liberal e não encontro motivos para acreditar em comportamento diferente depois da posse.

Há figuras realmente pateticas, nessa pobre opera bufa em que se transformou a vida publica neste pedaço da america do sul.  A turma da boquinha sabidamente não é movida pela virtude, mas pelos vicios que a leva a vender a mãe, se necessário for, para ocupar um cargo na terra desolada do planalto central. Como é possível ler tanto sobre diferentes temas e ao mesmo tempo ser  tão pouco sabio em relação ao que está acontecendo.  Nos ultimos meses , varias vezes, fiz a mesma pergunta, sem encontrar resposta: como foi possível essa enorme regressão na nossa caminhada civilizatoria? Aconteceu, no passado,  em outros paises e, infelizmente, ainda ocorre no presente: é so acompanharmos o que se passa na Hungria, com sua variente neofacista, autodenominada, democracia iliberal.

Estarei, onde sempre estive, defendendo os direitos civis e uma sociedade  mais justa, na oposição ao governo neofascista. Como católico praticante considero ser essa a coisa certa a fazer: Rezem por mim, porque a batalha será dura...