terça-feira, 29 de junho de 2010

A Nova Direita

Mas ele é cepalino e está à esquerda da atual administração em política econômica, argumentava um velho amigo que não consegui resistir ao estranho charme do candidato da Nova Direita. Não, ele não é de Direita, imagina, voce acha que somente petistas são de esquerda? Desnecessário responder. Como observei em outro post o ponto não é este: pouco importa se ele tem um passado na esquerda - não será o primeiro a mudar de lado - o fato é que no mercado eleitoral ele se coloca como candidato de direita. Ele, ao contrário do que se afirma, tem o figurino ideal sonhado pela sua base social e eleitoral que é uma direita envergonhada que se sente desconfortável ao sentar se ao lado de representantes da velha direita. O verniz de esquerda lhe cai bem e é o que o torna tão irresistível aos olhos desta gente. Não entendo a surpresa...

Tão pouco surpreende o apoio apaixonado de "intelectuais " do velho e pelego PCB a sua candidatura. Esta turma ate hoje ainda não engoliu o fato que os trabalhadores optaram por construir um partido próprio e os condenaram ao lixo da história. É preciso ter estomago forte para ler o que esta turma anda escrevendo o pior deles é, seguramente, um poeta menor que usa seu espaço no jornal da ditabranda para expressar a velha e conhecida arrogância dos stalinistas, para não mencionar a pratica do assassinato de personalidade que eles ainda praticam em outros lugares.

Felizmente com a derrota eles devem desaparecer do cenário político e abrir espaço pra uma direita mais inteligente e em melhores condições para fazer as criticas necessárias a admistração Dilma.