Mais um dia agitado com muita adrenalina, mas longe de ser uma surpresa. Em post recente argumentamos que a montanha russa ainda prometia grandes emoções que, seguramente, deve continuar por algum tempo.
A agitação desta quinta feira é plenamente justificada, em razão de mais dados ruins sobre o estado da economia do Imperio : seguro desemprego, residencias usadas, setor manufatureiro, inflação, que adicionado a números não menos preocupantes do velho continente desenham um cenário de recessão na America e provavelmente, também, na Eurolandia, apesar da capacidade da Alemanha de tirar leite de pedra.
Este cenário de crescentes sinais de fragilidade econômica, encontra um ambiente de paralisia política no Imperio devido a falta de liderança de Pepino o breve, vulgo Obama, e da irracionalidade da nova direita republicana; enquanto no velho mundo somente um recrudescimento da atual situação poderá criar o ambiente necessário à implementação de medidas necessárias e urgentes na área fiscal, como maior convergência e, principalmente, o eurobond. No velho continente, somente no limiar do abismo medidas necessárias são colocadas em pratica.