sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

O ultimo hurra do quercismo..

A atual administração ainda não completou o seu primeiro mês e já esta sendo vitima do fogo amigo pelo seu autodenominado flanco esquerdo. Em uma serie de entrevistas melancolicas em que o cerebro cedeu espaço ao figado, o ex assessor informal da Presidenta e lider  da conhecida escola de sociologia econômica da grande sp, a acusa de ter se rendido ao mercado. O motivo é, naturalmente  a escolha do Levy para a Fazenda e a serie de medidas adotadas pra colocar ordem na economia e garantir a continuidade da politica social que tem apresentado bons resultados na melhoria das  condiçōes de vida do andar de baixo.  

Ele se recusa em reconher o pessimo  resultado da experiencia inspirada  em idéias equivocadas  que ele ajudou a popularizar  junto a esquerda. Uma combinação exotica de marxismo bastardo com keynesianismo de orelhada  que no passado recente produziu um fracasso historico - o plano cruzado - que deveria ter colocado a famigerada escola na lata de lixo da hsitoria. Infelizmente, zumbis, são incapazes , quem sabe pela ausência de consciência, de aprender com os seus proprios erros.

Felizmente, a plateia cativa cativa deste ilustre representante do quercismo,  não é la grande coisa: restrita ao gatos pingados  que lhe fazem companhia nesta pobre opera bufa em que se tranformou a supra citada escola. As entrevista, pateticas e melancolicas, é o ultimo suspiro do que resta do quercismo.