quarta-feira, 23 de abril de 2014

O jenio da USP...

Todo mundo tem direito a expressar as suas idéias, por mais tolas e sem pé nem cabeça que sejam. Este parece ser o caso do recente artigo do Safatle,  Prof. de Filosofia da USP e pré-candidato do PSOL a governador de SP. A  analise  econômica - sendo generoso - peca pela pobreza dos dados e incapacidade de apresentar um argumento minimamente consistente.  O primeiro é perdoável, afinal ele não é economista, mas o segundo é inaceitavel: argumento é o instrumento de trabalho do filosofo. 

Vinicius Torres Freire, da FSP, desmonta, com a competencia de sempre, este infeliz exemplo da  facilidade com que  mambo jambo que se apresenta como argumento econômico é elogiado nas redes sociais.  Para falar de economia, aparentemente, não é  necessario conhecer o o be a ba  da área,  é suficiente  ler o velho Barba  e sair por ai dando os seus pitacos. Com alguma sorte, consegue, ate mesmo ganhar a vida como professor de economia.  Simplesmente, lamentável.... 

Coitado do velho Barba: passou anos na Biblioteca do Museu Britanico estudando seriamente a literatura econômica e hoje os seus discipulos mais fundamentalistas recorrem  a orelhada  que não tenho dúvidas o deixaria profundamente envergonhado. Afinal, ele, alem de  militante político, era um intelectual muito serio.