segunda-feira, 23 de agosto de 2010

De salto alto...

Segundo o jornal da Ditabranda, Dilma estuda aperto econômico com as seguintes medidas: meta de inflação menor, menos reajustes ao funcionalismo público, controle nos gastos dos ministérios, financiamento da política industrial pelo BNDES e manutenção do câmbio flutuante. São medidas, me parece, adequadas e seguindo a lógica do ciclo político devem de fato serem implementadas nos primeiros anos do governo. A sua divulgação em plena campanha eleitoral poderá agradar aos endinheirados, mas seguramente a reação na base eleitoral da candidata não deverá ser nada boa e poderá inverter sua curva e leva-la para um segundo turno.

É uma grande tolice e sabemos que ocupar a cadeira antes do resultado das eleições não é uma boa idéia. Será que já esqueceram da eleição para prefeito de São Paulo?

Alias, a primeira pagina do mesmo jornal é um conjunto de noticias com forte apelo eleitoral negativo para a candidata da atual administração. Aparentemente a mídia ainda não jogou a toalha e aposta em uma virada do jogo, mesmo que seja com o uso de práticas e táticas da velha direita golpista que eles, da boca para fora, condenam como retrogradas.