terça-feira, 17 de agosto de 2010

Era uma vez um candidato...

Datafalha e Ibope confirmam o que outros institutos já haviam indicado: o barco do candidato da Nova Direita esta afundando com uma velocidade surpreendente . A midia que sempre o protegeu e inflou, tornando-o a personificação da salvação nacional, começa, aos poucos, a abandonar o barco. É claro que parte da mídia ainda resiste e procura saídas no receituário clássico da velha direita golpista e adepta da política do medo , mão não por muito tempo. Como diria um velho amigo os ratos estão abandonando o barco.


Ele tinha a eleição na mão, um passado de respeito, mas preferiu o abraço da morte: os conselhos da velha direita golpista e de alguns graduados da melhor escola de formação de quadros da direita brasileira(PCB). Com tantos golpistas e reacionários fazendo companhia, perdeu o rumo e tentou se repaginar como um Neo-Conservador, a Nova Direita. Caiu do cavalo, naturalmente, e parece um personagem a procura de um autor . Triste, mas prevísivel, fim.

Alguns amigos ainda o apoiam; compreendo, respeito e admiro a lealdade. Ficar no barco, quando ele está afundando exige coragem, que sabemos ser uma virtude de poucos....