quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mais concorrência é a solução...

O caso do estranho objeto que pousou na careca do Chaves da Nova Direita é patetico e lembra o famoso caso do goleiro Rojas no Maracanã. A verdade parece ser o seu grande problema, ela esta sempre ausente no seu discurso e pratica política, como ficou claro no caso do aborto, dossie, entre tantos outros. Como era de se esperar a mídia, em particular a Globo, transforma cada mentira em verdade, pensando que com isto consegue ludibriar o distinto publico eleitor. O objetivo, no caso do objeto, é influenciar o resultado da pesquisa Data Folha desta sexta-feira. Evitar uma queda do seu candidato tornou-se uma questão de vida e morte.

Manipular eleições parece estar no DNA da Globo: Brizola, Lula em 89, Marta na disputa para ir ao segundo turno na eleição para governador são os casos mais conhecidos. Não por acaso a Globo sempre foi o ninho predileto do esgoto do esgoto da política nacional: os comunistas do ex-PCB( Partido Comunista Brasileiro). Mas é claro que eles simplesmente reforçaram o DNA golpista conhecido desde a campanha contra o Vargas.

E ainda falam de liberdade de imprensa, que é bom deixar bem claro é fundamental para o bom funcionamento da democracia. É função da imprensa vascullhar a vida de todo candidato e não apenas dos inimigos do dono do veiculo de comunicação. Para tanto é fundamental uma maior concorrência no setor, ainda o melhor antidoto contra o poder unificado das quatro familia.