sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Piadas sobre Economistas e Economia X

Uma mulher foi ao médico e soube que teria somente mais seis meses de vida. O médico aconselhou que ela se casasse com um economista e fosse viver numa praia deserta. A mulher então perguntou: "Mas Doutor, isto vai curar minha doença?", e doutor respondeu: "Não filha, mas estes seis meses certamente parecerão mais longos."

________________________________________

Um nível "aceitável" de desemprego significa que o economista do governo que afirmou isto ainda está empregado.

________________________________________

Algumas mensagens para economistas no dia nos namorados:
— Você elevou minha taxa de juros sem corresponder uma queda no entusiasmo por consumo!
— Apesar de uma década de inflação e ainda continuo na sua curva de oferta.
— O que você acha de nos re-medirmos nossa elasticidade cruzada ?
— Um estímulo adicional pode resultar em uma expansão descontrolada.
— Diga-me quando minhas expectativas são racionais.
— Vamos assumir a hipótese de um quarto e de uma garrafa de vinho.
— Você incitou o espírito animal (animal spirit) de meu mercado.

________________________________________


Quando Albert Einstein morreu, foi para o céu e encontrou três sujeitos de países diferentes. Fazendo amizade com eles, Einstein perguntou o QI deles.
O primeiro respondeu 190. "Que bom! Nós podemos discutir as contribuições de E. Rutherford para a física nuclear e aprimorarmos minha Teoria da Relatividade.", falou Einstein.
O Segundo respondeu 120. "Ótimo vamos discutir os problemas do uso de substâncias nucleares e a paz mundial.", comentou Einstein.
O terceiro respondeu 50. Einstein pensou um pouco e disse. "Que bom. Pelo menos eu tenho alguém com quem conversar sobre as previsões sobre o déficit orçamentário para o próximo ano."
(Adaptado de The Economist, June 13th, 1992. Pg. 71.)