terça-feira, 3 de junho de 2008

Primeira Lei dos Economistas: Para cada economista sempre existe um economista igual e oposto.
Segunda Lei dos Economistas: Eles estão ambos errados.
*

Para cada conjunto finito de respostas sempre existirá um conjunto infinito de novos modelos.

*
Um economista é alguém que sabe 100 modos de se fazer amor, mas não conhece nenhuma mulher/homem.
*
Um economista (de alguma universidade) devagar estava andando e foi a uma pizzaria. O balconista perguntou se queria que cortasse a pizza em oito ou em seis pedaços. "Estou com bastante fome. Seria melhor cortar em oito pedaços."

*

No primeiro dia, Deus criou o sol, e como contrapartida, criou o queimado do sol. No segundo dia criou o sexo, e como contrapartida, o casamento. No terceiro dia, criou um economista. Depois de pensar muito em qual seria a contrapartida apropriada, Deus criou um segundo economista. (Cheer, 1993)
*
Um departamento de medicina anunciou que pararia de usar ratos em seus experimentos para usar economistas no lugar. Eles elencaram as razões da mudança:
1. Os assistentes tornavam-se muito envolvidos emocionalmente com os ratos, interferindo na pesquisa. Com os economistas não haveria risco de estabelecer tal ligação;
2. Economistas são mais baratos para cuidar e não haveria qualquer objeção da Sociedade Protetora dos Animais;
3. Existem coisas que nem os ratos fariam.
Além disto, é difícil extrapolar os resultados dos testes para seres humanos, quando se pesquisam os ratos.

*
Dizem que Cristóvão Colombo foi o primeiro economista. Quando viajou para a América, ele não sabia aonde estava indo. Quando chegou não sabia onde estava. E tudo isto foi feito com verbas do governo.
*
O professor perguntou a Joãozinho o que seu pai fazia. "Ele é médico", "Muito bem", exclamou o professor. Então perguntou a Mariazinha qual a profissão de seu pai, e ela respondeu "Carteiro, professor.", "Muito bem, exclamou mais uma vez o professor. Por último perguntou a Tiãozinho, "O que seu pai faz ?" Tiãozinho estufou o peito e respondeu: "Meu pai toca piano em um bordéu." Assustado com a resposta de Tiãozinho, o professor foi falar com seu pai, que explicou: "Professor, na verdade eu sou um economista. Como você queria que eu explicasse isto para uma criança de sete anos ?"
*
Dois economistas estavam andando pela rua. Um deles vê uma nota de $ 100,00 no chão e fala para o outro. "Claro que não é uma nota", responde o outro economista, "Se fosse uma nota alguém já teria pego.
*
Na escola, a professora conversava com Aninha. "Qual a profissão de sua mãe ?", perguntou, "Professora de Química.", respondeu Aninha. "Ah, que bom!", exclamou a professora. "e teu pai, o que ele faz ?" "Nada. Ele é um economista."