sexta-feira, 4 de julho de 2008

Apagão

Apagões acontecem e nem sempre é culpa da empresa e o bom senso recomenda esperar a devida investigação do ocorrido ontem. Contudo, o mesmo não é valido em relação ao comportamento da empresa em relação aos consumidores: ela não alterou a mensagem de voz, que ao longo do dia prometia uma solução do problema em apenas uma hora,mesmo sabendo não ser provável, já que não conhecia a origem do problema. Este comportamento arrogante é inaceitável e somente é explicado pelo quase poder de monopólio da empresa.

Quem sabe com o apagão a sociedade finalmente acorde para a importância do serviço de transporte de dados em alta velocidade e passe a considerá-lo como um serviço de telecomunicações. Este é um serviço muito importante e requer um sistema de regulamentação adequado. Aparentemente este detalhe não faz parte das preocupações dos responsáveis pelo setor.

O pior é ler as tolices de antigos gestores do setor. Como um amigo, especialista em regulamentação, sempre diz: este é o preço que pagamos por deixarmos macroeconomistas tomarem decisões relativas a esfera microeconômica.